sexta-feira, 11 de março de 2011

Gravidez - Primeiros meses



Eu contei aqui sobre a minha terceira gestação. Seguindo o primeiro ultrassom completo amanhã 11 semanas e a sensação que tenho é que passou voando, apesar da ansiedade para saber qual é o sexo. Analu torce por uma menina e Cadu ainda não aparenta entender que há um bebê na minha barriga. Quando pergunto o que tem na barriga da mamãe ele responde: A Bel!
Não sei porque ele dá essa resposta. Se ela faz alguma ligação com a professora do ano passado que chamamos de Bel ou sei lá porque.
Eu sou daquelas que enjoa bastante. Na gravidez da Ana Luísa eu consegui o feito de enjoar até o último dia de gestação. Eu nem sabia mais o que era comer sem passar mal depois. A primeira refeição (sopinha de cenoura batida) que fiz após o nascimento dela me deu uma emoção forte, não porque era muito gostosa e sim porque eu comi e só me senti satisfeita, sem queimação ou enjôo.
Na gravidez do Cadu passei muito mal os primeiros 3 ou 4 meses e depois passou. O resto da gravidez foi super tranquila e eu comia o que queria sem problemas.
Desta vez a sensação é de que vou morrer abraçada ao vaso! Eca!
Semana passada eu estava feliz, não estava enjoando mais, apareceu uma vontade doida de comer caranguejo e outros frutos do mar, mas no geral eu estava bem, sem passar mal. Vibrei de alegria. Pena que comemorei cedo demais. Domingo passado eu passei o dia passando mal e assim tenho seguido dia após dia. Não sei mais o que como, tudo meu corpo rejeita. Vou ter que apelar para o gengibre, apesar de detestar sei que ele ajuda a passar os enjôos, quem sabe funciona né?
Continuar assim não dá, estou mais magra (o que devia ser bom), a barriga tá maior, só que me sinto cansada. Tenho tomado o composto vitamínico direitinho e estou torcendo para que apesar de comer pouquíssimo, não falte nada ao bebê.

2 comentários:

  1. Ai, Ni...lendo vc voltei a sentir tudo o que senti na gravidez do Otto. Sensação de estar "mareada", uma queimação eterna que persistia dia após dia....e a queimação vinha até quando bebia água. A minha terceira que não desenvolveu foi igual...

    Apela mesmo para o gengibre, quem sabe melhora...torcendo. E louca pra te ver...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Ni, então, eu acho que estou grávida, mas a unica pista que eu tenho é que a minha menstruação não vem desde janeiro, mas eu não sinto nada, to até com medo de fazer o exame e ficar chateada se der negativo.Sinto pelo seus enjôos, mas eu preferia ter, assim eu ja teria certeza né. Bjs Wili

    ResponderExcluir