terça-feira, 8 de março de 2011

Pronto! Cortei.

Finalmente depois de muitos meses e dos apelos desesperados de muitos conhecidos, parentes e afins levei Cadu para cortar o cabelo hoje.

Antes que eu pareça doida que não leva o guri para cortar o cabelo nunca quero deixar claro que eu super apoio meninos de cabelos cortadinhos, tanto é que Cadu teve seu primeiro corte de cabelo aos 8 meses e ficou um fofo. Só que depois do primeiro corte o cabelo dele mudou, ficou bem mais liso e fino e bem loiro. Levei para cortar mais 3 vezes e nas todas as vezes o cabelo ficou estranho. Ou ficava curto demais e o menino virava um cabeção ambulante ou ficava com cara de índio loiro por causa da tigelinha.

Na última vez achei tão estranho que me tomei por uma revolta e não levei mais o menino para cortar o cabelo. Bem, para não parecer tão má eu levei para o cortar a franja e só!...rs

Aí veio o verão e ele aguentou firme o cabelo na testa mesmo pipocado de brotoejas e eu sempre ouvindo como era um pecado deixar o menino passar calor por pura vaidade.

Ok. Eu assumo, ele cabeludinho fica com cara de bebezão e eu acho bem mais bonitinho, aí eu fui deixando para depois e depois, até que nos últimos tempos eu tenho sido soterrada de repreensões pelo cabelo sem corte. Resolvi parar de ser chata e levar o menino ao barbeiro.

Ontem catei meu pai, minha mãe e minha avó e fomos à um barbeiro especializado em corte infantil. Fiz meu pai decidir o corte e instruir o barbeiro, mas acabei me metendo e deixando claro que não queria o cabelo tigelinha, muito menos curto ao ponto de parecer um alfinete com cabeça.

Corta daqui, penteia dali e Cadu caiu em sono profundo. Tive que ficar segurando a cabeça dele enquanto o barbeiro terminava o corte. E não é que ele ficou uma graça?!

Perdeu o ar de bebê, os fios mais loiros se foram e agora ele parece mais com um garotinho de 2 anos e 4 meses.

Daqui uns anos será ele a querer deixar o cabelo comprido e serei eu a gritar: Corta esse cabelo muleque!!!

Esqueci de levar a câmera, então só rolou umas fotos feitas com baixa resolução pelo celular do meu pai.

Um comentário:

  1. ahahha....ficou lindo, lindo! Cara de rapazinho! Olha, vou te contar: só o Cadu pra dormir em pleno barbeiro. Querido!!!
    Aqui passo por semelhante provação! ô coisa difícil cortar cabelo de homem, viu???

    Beijo, Ni.

    ResponderExcluir