segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval

Finalmente consegui deixar o monstro da preguiça que tomou conta de mim de lado. Eu ando sonolenta, enjoada e muito preguiçosa, naquele estilo "quero que o mundo acabe em barranco só para morrer encostada". Não me lembro de ficar assim tão molenga nas outras gestações, mas enfim, eu quero é falar de carnaval. Essa festa dita popular que faz o país parar por tantos dias seguidos e influencia a vida até daqueles que não curtem o "squidum, squidum".

Eu sou do time que viveria normalmente sem os dias de carnaval. É uma festa que não me atrai e no momento me dá ainda mais preguiça só de ver o povo fantasiado, cheio de purpurina, suando e bebendo por aí. Mas também não fico por aí divulgando que sou contra o carnaval, nem condenando os que gostam, afinal, para tudo tem quem goste e discutir esse tipo de coisa leva o nada ao coisa nenhuma.

Eu já curti carnaval alternativo, peguei os primeiros anos de Psycho Carnival e acho que se tivesse que optar por uma festa hoje em dia, ainda escolheria os shows de psychobilly. Só não vou mais porque 1º sou do tipo que acho que quem tem filho que carregue, então não gosto de deixar as crias aos cuidados de outras pessoas só pra curtir um show. 2º eu teria que ir até Curitiba e geralmente em feriados eu recebo visitas e 3º que não tenho mais o "ar" alternativo que um dia tive. 

Mesmo assim, quase que avessa às festividades carnavalescas eu não proíbo meus filhos de "curtirem" o carnaval, logicamente à moda deles. Rolou toda uma explicação na escola sobre carnaval, fizeram colares e máscaras e finalizaram a semana dançando fantasiados no pátio da escola. Mandei Cadu de palhacinho e Lulu de Barbie (fantasia carinhosamente cedida pela amiga Duda). Pelo jeito foi uma tarde divertida pois encontrei os dois eufóricos no fim do dia e super cansados de tanta folia.



Os dias ditos de carnaval estão tranquilos. Meus pais e minha avó vieram nos visitar, as crianças tem brincado bastante, andado de bicicleta e curtido os mimos o máximo possível. A tv quando ligada está sempre em filmes ou nos desenhos animados e assim ficamos mais isolados dos desfiles das escolas de samba. Muito provavelmente meus filhotes crescerão curtindo o alternativo e se divertindo muito, mesmo que de forma diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário