terça-feira, 15 de março de 2011

Pais podem prever o futuro

Quantas vezes ouvimos nossos pais dizerem: Não faça isso, vai acontecer "tal coisa". A gente não ouvia e como mágica a tal coisa acontecia?

Agora eu sou mãe e é incrível como a capacidade de "prever" o futuro aflora na gente.

Domingo passado meus filhotes "super sossegados" estavam à mil fazendo bagunça na sala. Eu avisei que a brincadeira ia dar em acidente e foi como se eu não tivesse falado nada.
Meu marido entra em cena e fala a mesma coisa, manda que paarem de macaquices pois era certo que em pouco tempo não estariam às gargalhadas e sim chorando. Também não surtiu efeito, pular no sofá um sobre o outro estava divertido demais!
Mais alguns pulos, empurrões e uma agitação danada e eu digo: Daqui a pouco um dois dois vai se machucar e eu não quero nem ouvir o choro do meu lado!

Terminei a frase e ouvi o barulho, tive tempo até de ver parte do impacto da Analu batendo com a boca na cabeça do irmão. Choram os dois.

Eu saio para ver a boca da mais velha que sangrava e Luis olha a cabeça do mais novo. Enquanto Analu chorava só porque viu o sangue, o irmão já tava sossegadinho, sem marca alguma, sinal de que o crânio é forte e resistente!...rs

Eu que achava que era um corte labial me debaro com a gengiva sangrando e um dente meio mole. Limpei, acalmei a pequena, dei um remédinho para a dor e eu relembrei o fato de que mamãe e papai haviam avisado que ia acontecer um acidente e que espera que da próxima vez ela nos ouvisse a tempo.

No dia seguinte a levei ao dentista, por sorte a dentição dela é forte e aparentemente não será desta vez que ela ficará banguela, é provável que o dente caia só quando o permanente estiver pronto e assim passamos praticamente ilesos por este sustinho.

Um comentário:

  1. Oi Nicole,
    passei aqui para conhecer seu cantinho.
    Muito bom te ter participando do sorteio. Boa sorte!!
    Uma ótima semana, Aninha

    ResponderExcluir